terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nossa Participação no Seminário em Defesa do SUS

A participação do nosso Fórum em Defesa do SUS no Seminário em Defesa do SUS,realizado no último dia 29/09/2009, na Cruz das Almas, foi muito positiva.

Marcamos posição contrária e contundente contra a privatização. Conseguimos lotar o auditório, os núcleos do Fórum estavam presentes (Portugal Ramalho, HGE, HU e Santa Mônica), os estudantes da UFAL e UNCISAL, sindicatos, conselheiros também estavam e não fizeram diferente.

Pensamos que ganhamos o debate, por nossos argumentos, que desde a mesa ao plenário foram os mais bem fundamentados.
O nosso Manifesto, encaminhado aos gestores, marcou o que pensamos e o que queremos; As palavras de ordem demonstraram que falamos em coro afinado (mesmo sem ensaio, de improviso).

É esta força e esta chama acesa que devemos cultivar.

Parabéns a todos e todas, essa vitória é da saúde.

Um comentário:

Emersom disse...

Eu quero reforçar o caráter fundamental da adesão de todos os integrantes da comunidade da saúde a essa luta. Claro, é fundamental a participação de toda a sociedade, mas se a força maior não partir de nós que "somos" e "fazemos" a saúde no Estado (estudantes e professores da UNCISAL, alguns setores semelhantes da UFAL, funcionários dos hospitais, sindicatos, conselhos, etc, etc), não temos como esperar retorno-adesão popular, e principalmente, entendimento. Quando eu falo "força maior" eu falo no sentido de organização e principalmente fazer o entendimento da situação chegar às pessoas. Temos que lembrar que uma boa parte da sociedade - provavelmente a maioria - não sabe o quer dizer esse lance de Fundações(etc), e mais, não sabe onde quando como está acontecendo. É isso, parabenizo a todos que estão participando do fórum e/ou demais atividades contra a privatização em qualquer lugar que seja, pela coragem, perseverança e determinação.
Abraços !

Emersom Padilha.