Local: Auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Horário: 13h00 |
O Comando Unificado de Luta Contra a EBSERH – que reúne representantes de entidades e organizações da sociedade civil e da comunidade universitária alagoana – vem comunicar a realização do evento:
AUDIÊNCIA PÚBLICA
ASPECTOS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS DA EBSERH – EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES
Com a presença dos seguintes palestrantes:
-Lucieni Silva
Auditora do Tribunal de Contas da União
Presidenta da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo
-Jasiel Ivo
Professor da Faculdade de Direito da UFAL
Juiz do Trabalho
-Antônio José Araújo
Juiz Federal
-Representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual
A se realizar na data de 15 de janeiro de 2013, às 13h, no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), localizado na Universidade Federal de Alagoas.
A importância da audiência proposta decorre do necessário debate sobre a decisão monocrática do reitor da UFAL de adesão à EBSERH, empresa pública de direito privado criada pela governo federal para gerir e administrar os hospitais universitários das instituições federais de ensino superior.
Em função das questões legais e constitucionais controvertidas que envolvem a Lei n.º 12.550/2011 - EBSERH, com implicações diversas e agudas sobre os bens, serviços e trabalhadores dos HUs, bem como sobre o tripé ensino-pesquisa-extensão, o Comando Unificado promove este debate democrático e plural com a sociedade civil alagoana.
Respeitando os princípios republicanos da transparência e da publicidade, o Comando Unificado dá continuidade às mobilizações e atividades referentes à Lei da EBSERH e seus desdobramentos sobre os cidadãos alagoanos e a comunidade universitária.
O Comando Unificado destaca que a Procuradoria Geral da República ajuizou, na data de 03.01.2013, perante o Supremo Tribunal Federal, a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI n.º 4.895, objetivando a declaração de inconstitucionalidade dos dispositivos da referida lei.
A iniciativa do procurador-geral da República demonstra que o Ministério Público Federal reconhece vícios de inconstitucionalidade insanáveis na Lei da EBSERH, pleiteando imediatamente a suspensão cautelar de seus efeitos.
Em face disso, o Comando Unificado torna público que o processo de implementação da EBSERH no HU da UFAL não está consumado, pois se sujeita a uma série de etapas e procedimentos que podem ser desfeitos e anulados pelos órgãos de deliberação da universidade e por determinação da Justiça.
3 comentários:
Estou muito interessada em ouvir a audiência pública. Eu acho que os palestrantes são muito bons. Eu trabalho com produtos sally hansen e há muitas coisas em os produtos de saúde que são semelhantes ao mundo da medicina. As normas reguladoras para os produtos, especialmente.
Os palestrantes realmente são muito bons e o assunto sobre audiência pública está sendo muito discutido. Os produtos de higiene pessoal e cuidados masculinos entra muito bem no tema.
Os palestrantes realmente são muito bons e o assunto sobre audiência pública está sendo muito discutido. Os produtos de higiene pessoal e cuidados masculinos entra muito bem no tema. https://www.newoldman.com.br/
Postar um comentário