quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CARAVANA POPULAR EM DEFESA DO SUS

VAMOS JUNTOS À CARAVANA POPULAR EM DEFESA DO SUS

Quando? 29/10/2009, concentração em frente à sede da SESAU no Jaraguá às 7hs00, manhã, em direção ao Centro de Convenções

Tendo em vista que o Conselho Nacional da Saúde/CNS e o Conselho Estadual da Saúde/CES-AL estará realizando no próximo dia 29/10 a Caravana em Defesa do SUS, percebemos a necessidade de incorporar na programação, uma Caravana Popular em Defesa do SUS, que tem como objetivo: organizar a luta e mobilizações em um Ato para resistir ao processo de privatização da saúde (em curso no estado de Alagoas através das OSS), bem como fortalecer o movimento para ocuparmos de forma organizada a Caravana coordenada pelo CNS/CES no Centro de Convenções no mesmo dia.

A Caravana Popular em Defesa do SUS além de trazer o conteúdo político da luta em defesa do SUS, irá trazer intervenções/atrações culturais tais como o Grupo Bate Lata Roda Viva, Maracatu. Com muita música e arte mostraremos que a cultura e o engajamento andam de braços dados com a luta.

A CARAVANA tem a intenção de mobilizar a população em favor do SUS como Patrimônio Social, Cultural e Imaterial da Humanidade e da regulamentação da Emenda Constitucional n.º 29

Veja a programação da Caravana em Defesa do SUS do Centro de Convenções (29/10/2009):

08hs Credenciamento

09hs Ato Político de lançamento da "Caravana em Defesa do SUS"

10hs - Avanços e Desafios do SUS - Francisco Batista Júnior (Presidente do Conselho Nacional de Saúde.)

14hs - 1ª Conferência Mundial de Desenvolvimento dos Sistemas Universais da Saúde e Seguridade Social - Comissão Organizadora da 1ª Conferência Mundial.

16hs - O SUS como Patrimônio da Humanidade - Secretaria de Gestão Estratégica Participativa do Ministério da Saúde

Este é um momento crucial de luta em defesa da saúde pública

Contamos, desde já, com a sua importante participação na Caravana Popular em Defesa do SUS

Nenhum comentário: