terça-feira, 29 de março de 2022

ATO EM DEFESA DO SUS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE EM MACEIÓ-ALAGOAS

 


A LUTA CONTINUA!!

Amanhã, às 9h, ato contra a privatização da Atenção Básica em Saúde, em frente a prefeitura de Maceió!

NOSSA SAÚDE NÃO É MERCADORIA!!

Acompanhe a cobertura do ATO através do Instagram e sigam nossas redes sociais. 

Fortaleça nossa comunicação!!

E-mail: forumsusal@gmail.com

Facebook e Instagram



                Repasse do nosso Ato do dia 30/03 em frente a Prefeitura de Maceió:


"Depois de darmos entrevista à imprensa na Praça Dois Leões, onde estávamos concentradas/os, iniciamos o Ato na porta da Prefeitura, socializando as intervenções ao microfone. Em seguida, tiramos, democraticamente, uma comissão, de 8 pessoas, das entidades presentes composta, para verificar a possiblidade do Prefeito receber os movimentos e entidades que ali estavam. Depois de um longo diálogo, na portaria, sobre o tamanho da Comissão para entrar, conseguimos que o Secretário de Governança, Ivan, viesse até a portaria e nos recebesse.


A finalidade do diálogo foi agendar uma audiência com o Prefeito para entregar o documento elaborado solicitando a “suspensão imediata do processo de repasse das Unidades Básicas de Saúde e dos Serviços Odontológicos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs)”. Enquanto isso, a manifestação continuou na porta da Prefeitura. 

Depois de alguns debates, o Secretário de Governança comprometeu-se em marcar audiência com o Prefeito, até o dia 04/04, antes da reunião do Conselho Municipal de Saúde. Comprometeu-se ainda em informar, até o final do dia de hoje (30/03/22), o dia e horário dessa audiência.

A comissão pediu para ele entrar em contato com a representante do FórumSUS, Valéria Correia, para avisar a data e hora da referida audiência. Ao final, voltamos para o Ato, repassamos o relato acima descrito e ressaltamos a importância de continuarmos atentos e fortes na luta contra a privatização, e vigilantes na cobrança dos posicionamentos dos Conselheiros municipais. A ideia é fazer um placar público de quem votará a favor das OSCs e quem votará contra e em defesa do SUS. 

Reafirmamos a importância de todas/os/es estarem na reunião do CMS/Maceió, no dia 04/04, próxima segunda-feira, às 14 horas, no antigo Colégio Hélio Lemos.""



Nenhum comentário: