quarta-feira, 5 de maio de 2010

Boletim Informativo

RELATO DO ATO DO DIA 20/04

A mobilização do Fórum Estadual em Defesa do SUS começou a partir das 08h30min da manhã no dia 20 de abril do corrente ano em frente à Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Alagoas. Este evento contou com a participação de diversos sindicatos que aponham a causa, são exemplos destes o SINTUFAL, o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, profissionais da saúde, estudantes de graduação, Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, estava também presente um representante dos profissionais técnicos da saúde, entre outras entidades.

De inicio foi feita a panfletagem tendo como objetivo alcançar a população que está alheia a esse projeto de lei que nada mais é do que desmanche do Sistema Único de Saúde. Todos os presentes tiverem direito a fazer seu pronunciamento com relação à implantação das Organizações Sociais aqui no Estado começando pelo interior em Santana do Ipanema, os presentes discursaram contra esse projeto de lei que nada mais é do que a privatização da saúde e a sua mercantilização, mencionando sempre os pontos negativos desse projeto que vem para destituir vários direito sociais conquistados as duras penas. Foi realizada no ato uma oficina de colagem, onde foram expostos dados que comprovam a má gestão e a corrupção que ocorreu nos Estados onde essas Organizações foram implantadas. Os dados apresentados são alarmantes, pois é nítido o mau uso e apropriação indébita dos recursos públicos destinados a saúde.

No decorrer dos pronunciamentos foi passado também um documento onde todos os presentes assinaram para que este fosse entregue no Palácio do Governo do Estado de Alagoas. Ao caminhar pelas ruas do Comércio de Maceió e chegando ao destino final foi entregue o documento com as assinaturas na sala de Protocolo do Palácio do Governo, logo após o movimento foi para a Câmara Municipal dos Vereadores, e depois seguiu para o Tribunal de Justiça dando desta forma o fim do ato do dia 20 de abril de 2010.

Próximas atividades do Fórum:

· Nosso próximo ato será no dia 7 de maio (sexta-feira), às 8h00, em frente ao antigo Produban (Calçadão do Comércio). Iremos expor alguns painéis a respeito da privatização do SUS e entregaremos a carta aberta à população.

· Dia 11 de maio de 2010,reunião com o Ministério Público Estadual, OAB e Ministério Público do Trabalho.Será discutida a intervenção para inviabilizar o projeto de OS na comissão de Constituição e Justiça da Assembléia. Também será feita uma articulação com o STF em virtude da votação do projeto de inconstitucionalidade da Lei das OSs a ser votado este semestre.

Maiores informações:

http://forumsus.blogspot.com/

forumemdefesadosus@gmail.com

Telefone: 3214-1230

Nenhum comentário: