quinta-feira, 20 de maio de 2010

Conselho Municipal de Saúde realiza ação no Benedito Bentes



Reportagem saiu no site da Prefeitura: http://www.maceio.al.gov.br/

As crianças também  puderam participar de várias atividades recreativas e educativas
19 de Maio de 2010

Os moradores do complexo Benedito Bentes contaram com uma manhã de serviços na terça-feira (18). A Praça Padre Cícero foi ocupada pelas coordenadorias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do projeto “Conselho Municipal de Saúde (CMS) nas Comunidades”.
Serviços como aferição de pressão, testes de glicose e distribuição de preservativos foram oferecidos à comunidade.
A ideia surgiu na 101ª reunião ordinária do CMS, que visa a realizar reuniões itinerantes e ações nos distritos sanitários. Para a presidente do Conselho, Flávia Citônio, essa é uma oportunidade de aproximação entre os usuários e o órgão. “Neste momento, sentimos a realidade de perto e a população chega até nós para contar o que precisa ser melhorado e parabenizar pelos pontos positivos alcançados na área de saúde”, explicou.
Graça Santos, de 62 anos, esteve no local e aproveitou para participar de uma triagem de cirurgia de catarata. Enquanto aguardava o atendimento, seu neto Julian Santos, de 9 anos, participou de um momento recreativo e educativo com alunas de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “É muito bom quando aparecem essas oportunidades. Facilita muito a nossa vida”, disse dona Graça.

Um comentário:

Valéria Correia disse...

Parabéns pela iniciativa!