sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Análises das propostas do PPSUS serão concluídas esta semana

Segundo a técnica da Gerência de Ciência e Tecnologia da Sesau, Graça Seabra, a ação está sendo realizada através de um convênio de gestão compartilhada entre os governos federal e estadual.
Foto: Olival Santos
PPSUS.jpg
Desde segunda-feira (21), os técnicos Sesau, Ministério da Saúde e Fapeal estão reunidos analisando o orçamento de cada projeto.
Mônica Lima

A última etapa do processo de julgamento das propostas dos projetos de pesquisas submetidas ao edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) será concluída esta semana.

Desde segunda-feira (21) os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ministério da Saúde e Fapeal estão reunidos analisando o orçamento de cada projeto. Os projetos aprovados vão receber apoio financeiro. A divulgação do resultado deverá ocorrer até a primeira quinzena de outubro.

Segundo a técnica da Gerência de Ciência e Tecnologia da Sesau, Graça Seabra, a ação está sendo realizada através de um convênio de gestão compartilhada entre os governos federal e estadual. De acordo com Graça, o edital PPSUS tem como finalidade identificar os projetos voltados para as necessidades da Sesau.

O processo de avaliação foi dividido em cinco etapas. Na primeira, que aconteceu em junho deste ano, foi feito o enquadramento do edital. Na segunda etapa, consultores ad hoc analisaram a demanda qualificada, quanto ao mérito e relevância da proposta.

Em seguida, uma comissão de especialistas e pesquisadores procederam uma análise qualitativa e quantitativa da demanda a ser realizada. Durante a quarta etapa o Comitê Gestor Local fez uma análise observando o orçamento dos projetos a partir das observações e dos pareceres das análises das etapas anteriores, em que foi levada em conta a relevância sócio-sanitária de cada proposta


Fonte: Ascom/Sesau-AL

Nenhum comentário: