segunda-feira, 12 de abril de 2010

Servidores públicos invadem Secretaria da Fazenda Funcionários da Educação, Saúde e Segurança reivindicam negociação com governo

- Atualizada às 16h41

Os servidores públicos estaduais que saíram às ruas invadiram e fecharam a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no final da manhã desta quarta-feira. Eles reivindicam a abertura de negociação por reajustes salariais e a retirada, por parte do governo do Estado, do projeto de Lei das Organizações Sociais (OSs), que tramita na Assembleia Legislativa.

Servidores das áreas de Educação, Saúde e Segurança fazem parte do movimento, que promete ocupar a sede da secretaria até que o governo do Estado tome algum posicionamento em relação às reivindicações. Servidores dos Correios e integrantes de movimentos populares também se juntaram ao movimento, que teve concentração na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa.

“A Fazenda está fechada. Queremos a abertura da negociação com o governo do Estado para que sejam discutidas as campanhas salariais”, destacou Girlene Lázaro, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Logo após a invasão, um sopão foi distribuído entre os integrantes do movimento, que está mobilizado em Maceió desde o início da manhã. Segundo Isac Jackson, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, um novo protesto acontece nesta tarde na Assembleia Legislativa.

Por conta da invasão dos servidores e do protesto realizado pelos motoristas de transporte complementar, o trânsito na região central da cidade ficou caótico. O trânsito no local e a desocupação do prédio aconteceram por volta das 14 horas.

fonte:http://www.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2010/04/07/91159/servidores-publicos-invadem-secretaria-da-fazenda

Nenhum comentário: