segunda-feira, 12 de abril de 2010

Trabalhadores e estudantes vão às ruas da capital contra projeto de Lei das OSs

Trabalhadores da saúde e estudantes das universidades de Alagoas saem às ruas nesta quarta-feira, Dia Mundial da Saúde, para protestar contra o projeto de Lei nº 92/2007, que regulamenta as Organizações Sociais. A concentração acontece em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e segue para o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, onde será realizado um evento de combate à dengue, que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e de outras autoridades.

De acordo com Valéria Correia, do Fórum em Defesa do SUS, o grupo pede a retirada do projeto de lei pelo governo e, caso não seja atendido, a não-aprovação do projeto por parte da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Depois de passar pelo Centro de Convenções, os manifestantes ainda pretendem seguir para a ALE, onde policiais militares e servidores do Poder Legislativo vão estar concentrados. “Vamos sair às ruas com as caras pintadas e distribuir panfletos à população, para que todos saibam do que se trata o projeto de Lei”, afirmou Valéria.

Com a aprovação da Lei – que tramita na ALE -, a administração do serviços públicos de saúde ficaria sob a responsabilidade de entidades de direito privado.

fonte: http://www.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2010/04/07/91131/trabalhadores-e-estudantes-vao-as-ruas-da-capital-contra-projeto-de-lei-das-oss

Nenhum comentário: