segunda-feira, 29 de junho de 2020

Campanha do FórumSUS Alagoas #EmDefesadaVida #NãoFlexibilizaGovernador






No Brasil, os óbitos causados pela COVID-19, ultrapassam 55 mil mortes. Em Alagoas, são mais de 975 mortes.  Com enfoque no Estado de Alagoas, tem-se mais de 32 mil casos confirmados e, mesmo diante de todos esses dados alarmantes, o Governo do Estado pretende realizar a abertura gradual do comércio. 

As medidas de flexibilização já estavam presentes, desde o decreto 69.935 de 31 de maio de 2020, demonstrando a tendência do governo de Alagoas em priorizar os interesses do mercado, enquanto cresce o número de casos, que coloca em risco a vida da população alagoana. 

Dessa forma, ficam os seguintes questionamentos: Quantas vidas serão perdidas para que medidas sejam tomadas? O que é considerado essencial nesse momento, a diminuição dos casos diários e a valorização da vida ou priorizar a abertura do comércio? Qual a certeza que estamos seguros para voltar a circulação/grandes aglomerações?

Reafirmamos que a vida deve estar acima do lucro. Portanto, nos colocamos contra a política de morte do Governo Federal,  implementada pelo Governo do Estado de Alagoas, ao permitir a reabertura do comércio e não garantir as condições para que as pessoas fiquem em casa. Acreditamos que neste momento a flexibilização trará prejuízos irreparáveis, sendo assim,estamos lançando a campanha virtual #EmDefesadaVida #NãoFlexibilizaGovernador. Com ela, estaremos mais uma vez ampliando nossas vozes.

Para aderir a campanha, é necessário publicar uma foto sua com a #EmDefesadaVida #NãoFlexibilizaGovernador e compartilhar no seu perfil, marcando @forumsus_alagoas  ou então nos enviando por alguma rede social. Estamos no Facebook e também por E-mail!!

Vamos juntos!!
Nossas vidas valem mais que o lucro!!



Nenhum comentário: