segunda-feira, 23 de março de 2020

Campanha em defesa do SUS:Por uma saúde para as pessoas e não para o lucro dos empresários!





Nossa campanha “Por uma saúde para as pessoas e não para o lucro dos empresários” surgiu da necessidade de impulsionar a defesa de um Sistema Único de Saúde, 100% público, gratuito e estatal, para satisfazer as necessidades da população.
Compreendemos que a saúde deve ser um direito e seus princípios só podem ser viabilizados por um sistema 100% público, gratuito e estatal, pois analisamos que a iniciativa privada desvia os interesses da saúde para um viés mercadológico, que só visa o lucro e não a garantia da saúde à população.
A EC-95, aprovada em 2016, define um limite de investimento durante 20 anos, em áreas importantes e também da Saúde. Segundo estudos do Conselho Nacional de Saúde- CNS, “ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões a menos para os cofres públicos”. O SUS nasceu de uma demanda da sociedade e há muito tempo ele vem sendo atacado, como propostas perversas como essa e ao final, quem paga a conta é a população.
Por isso defendemos amplamente a mobilização de trabalhadores da saúde, movimentos sociais, entidades e principalmente usuários na contínua construção do SUS, contra seu desmonte e privatização!

Em tempos de Covid-19, defenda o SUS! Organize-se!!

Fortaleça nossa campanha, compartilhando nosso material virtual!

Acompanhe nossas atividades pelo @forumsus_alagoas
NOSSA SAÚDE NÃO É MERCADORIA!


Nenhum comentário: