sexta-feira, 12 de abril de 2013

HGE enfrenta caos no atendimento por falta d’ água


Por: Wadson Correia
Imagens: Francis Haimy
A falta de água no maior hospital público de Alagoas tem revoltado pacientes e familiares e até mesmo profissionais causando inúmeros transtornos. Há dois dias, o Hospital Geral do Estado (HGE) enfrenta falhas no abastecimento. 320 pessoas estão internadas e as reclamações são constantes no local.
A assessoria de comunicação do (HGE) informou ao EMERGENCIA190 que a falta d’água ocorre em todo o bairro. Para amenizar o problema caminhões pipa estão reabastecendo os reservatórios. Afirmou também que o Corpo de Bombeiros ajuda no abastecimento.
A dona de casa, Leurení Maria da Silva, 49, denunciou que a mãe Gení Cajueiro Bispo dos Santos, 75, está internada no hospital, há dois dias sem tomar banho. “É um absurdo, a pessoa não está boa e ainda não pode tomar um banho. Fui não banheiro para fazer as necessidades e fui proibida pelo vigia, alegando a falta d’água”, reclamou.
Pacientes que deram entrada vítimas de acidentes continuam sujas de sangue, a informação foi confirmada por um funcionário que não quis se identificar. A assessoria do (HGE) confirmou que o abastecimento da Companhia de Abastecimento de Água de Alagoas (Casal) será normalizada, nas próximas horas.

Nenhum comentário: