Caros Companheiros e Companheiras,
Após a importante vitória contra a privatização da Saúde contemplada nas propostas da 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada de 30/11 a 04/12 de 2011, e frente a avassaladora onda privatizante que avança nos estados e municípios brasileiros, via Organizações Sociais, Fundações Estatais de Direito Privado, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e Parcerias Público Privadas, teremos um novo ano de grandes lutas sociais em defesa do SUS público, de qualidade e sob administração direta do Estado.
Em Alagoas, temos duas batalhas urgentes. A primeira é barrar a atual mudança do Regimento do Hospital Universitário Alberto Antunes/UFAL, que abre precedentes para a dupla porta de entrada e para sua privatização via Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A segunda é acompanhar e cobrar as medidas necessárias para a anulação do contrato de gestão do Hospital de Santana do Ipanema, Clodolfo Rodrigues de Mello com OS, para que este seja gerido sob a administração direta do Estado, frente ao resultado da auditoria do Ministério da Saúde que constatou uma série de irregularidades envolvendo mais de R$ 3,7 milhões que teriam sido gastos enquanto o hospital esteve fechado.
O Fórum em Defesa do SUS e Contra a Privatização - que congrega entidades, sindicatos, movimentos sociais, trabalhadoras e trabalhadores do SUS, usuárias e usuários, estudantes, professores – convida todos e todas para a sua primeira reunião do ano de 2012, com o intuito de somar forças nas lutas deste ano novo pela saúde pública e estatal em Alagoas. A reunião será dia 05/01/2012 (quinta-feira), no Espaço de Artes do Espaço Cultural da UFAL, em frente à Praça Sinimbú, às 18 horas.
Estamos socializando, em anexo, material da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde:
1- Nota Política da Frente sobre a 14ª CNS (Favor ler e fazer a adesão de sua entidade);
2- Agenda da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde;
3- Revista sobre os Novos Modelos de Gestão do SUS (contem textos importantes sobre a privatização);
4- Relatório da 14ª CNS elaborado pela Frente;
5- Documento contra-fatos não há argumentos que justifiquem a implantação das OSs.
Para qualquer esclarecimento entrar em contato com Camila (82-9159-2755), Bruno (82-8855-1736) ou Valéria (82- 9972-0957), ou através do e-mail: milarodriguesdelima@gmail.com, bfontanbr@yahoo.com.br ou correia.mariavaleria@gmail.com
Até lá!
"O SUS é nosso, ninguém tira da gente,
Fórum em Defesa do SUS e Contra a Privatização de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário