segunda-feira, 9 de março de 2009

O Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais vai participar, nesta quarta-feira, dia 11, com o objetivo de entregar um documento exigindo providências.

As entidades do Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais denunciam o aumento nas mortes de recém nascidos portadores de cardiopatia congênita, em virtude da burocracia, morosidade e até omissão do governo estadual em atender aos pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas.

Na maioria dos casos, os bebês não chegam nem a serem transferidos da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do HU ou da Santa Mônica (locais referenciados em Alta Complexidade para gestantes de risco) , entrando em óbito lá mesmo.

Diante de tais fatos o Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais vai participar, nesta quarta-feira, dia 11, da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde que acontece, a partir das 14 horas, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, com o objetivo de entregar um documento exigindo providências.

fonte: site do sintufal

Nenhum comentário: