segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONSUNI da UFRJ RETOMA CAMINHO DA AUTONOMI


                                                                                       Foto: Marco Fernandes/Adufrj-SSind

 O Conselho Universitário, reunido em 23 de maio, aprovou a criação de uma comissão técnica que será responsável por realizar um diagnóstico dos hospitais universitários. Essa comissão é interna à UFRJ e deverá apresentar elementos que subsidiem uma decisão do Consuni sobre a gestão de seus HUs. Em um prazo de 60 dias, a contar de sua instalação – que, por ora, só teve o perfil desejado indicado – a comissão deverá apresentar ao colegiado máximo da instituição um raio-x consolidado das unidades de saúde que compõem a rede da universidade.

Esta deliberação é uma importante vitória do movimento político organizado da universidade. Professores, estudantes e técnico-administrativos foram elementos fundamentais no debate para que a UFRJ retomasse o caminho autônomo de suas decisões e avaliações. Além disso, representa a derrota de setores que queriam aprovar a todo custo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares na universidade.

Uma comissão de acompanhamento, formada por integrantes das Comissões Permanentes do Consuni, se encarregará de supervisionar os trabalhos da comissão técnica.

Nenhum comentário: