quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Propostas sobre a EBSERH do ConDCE

Aqui estão as propostas aprovadas (vale dizer que nenhuma foi suprimida) na Assembléia Final do ConDCE (Congresso do Diretório Central dos Estudantes Quilombo dos Palmares), instância máxima de deliberação dos estudantes da UFAL:

Proposta 1:
Que o DCE mobilize uma parcela de pessoas para divulgação, conscientização através de todas as mídias possíveis sobre a natureza da EBSERH e seus malefícios se implantada em nosso estado.

Proposta 2:
Divulgação do movimento contra EBSERH nas comunidades por meio de assembleias.

Proposta 3:
Que o DCE da UFAL lute pela melhoria da assistência do HU e exija a abertura dos 80 leitos ociosos assim como parte do setor de cirugia.

Proposta 4:
Que o DCE intensifique a construção do comando unificado de luta contra a EBESERH junto as outras entidades da comunidade acadêmica.

Proposta 5:
Que o DCE fomente que a luta contra a EBSERH, assim como pela saúde, esteja aliada a luta pela superação da ordem burguesa.

Proposta 6:
Que o DCE apoie a reestatização progressiva de todo sistema de saúde.

Proposta 7:
Que o DCE seja contra qualquer tipo de privatização em saúde, sobretudo a Organização Social (OSs) de Santana do Ipanema.

Proposta 8:
Que o DCE seja favorável ao HU 100% público, estatal, gratuito e de qualidade. Que seja contrário ao projeta da EBSERH.

Proposta 9:
Que o DCE se posicione contrariamente as organizações sociais, sobretudo a que privatiza o Hospital de Santana , tal como a todos as formas de privatização da saúde no estado de alagoas.

Proposta 10:
Que o DCE se posicione fortemente contra qualquer tipo de privatização dos Hospitais universitários, sejam elas OSS ou Ebserh, visto que a descaracterização de sua função social. Por um HU100% Sus e Estatal.

Proposta 11:
Que o DCE apoie e fortaleça a luta da Frente Nacional contra as Privatizações da Saúde.

Proposta 12:
Que o DCE Fomente as discussões sobre a Ebserh nas bases acadêmicas.

Proposta 13:
Criar estratégias de diálogo com a sociedade tal como plebiscito, audiencias públicas e etc..
 

Nenhum comentário: