segunda-feira, 18 de março de 2019

NOTA DE APOIO À GESTÃO DA UFAL

O Fórum Alagoano em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde, face à ameaça de prisão da Magnífica Reitora da UFAL - Profa. Valéria Correia, do Vice Reitor - Prof. José Vieira e de outros membros da gestão ligados ao Departamento de Pessoal, solicitada pela ADUFAL e SINTUFAL, vem a publico repudiar veementemente esse ato completamente descabido, uma afronta a democracia e aos princípios que regem a luta de trabalhador@s em uma gestão reconhecidamente do diálogo, da transparência, da participação, do compromisso social e socialmente referenciada.
Tal ação ajuizada pelos referidos Sindicatos, demonstram a inabilidade e incapacidade de seus dirigentes na defesa dos interesses d@s trabalhador@s de suas bases porque tentam culpabilizar e desmoralizar a gestão da UFAL de forma vil ignorando deliberadamente o percurso de sucessivos (des) governos que atacam direitos d@s trabalhador@s, desmontam as IFES e ameaçam a autonomia das Universidades em um processo recorrente de descaso com a educação superior publica, estatal, gratuita e de qualidade.
A atual gestão da UFAL tem demonstrado seu compromisso inconteste com a Universidade Pública e com o exercício da Gestão Pública competente, honrada, de resultados e zelo inclusive se destacando no cenário nacional em tempos tão áridos de retrocessos, contrareformas, perda de direitos e fortes ameaças ao Estado Democrático de Direitos. É nesse contexto que a Reitora Valéria Correia vem exercendo e conduzindo a gestão da UFAL respeitando e honrando sua trajetória de lutas em defesa dos Direitos de Cidadania e justiça social.
Portanto, o Fórum Alagoano em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde declara seu apoio e solidariedade a Magnífica Reitora e Companheira Valeria Correia e sua equipe.
Maceió, 15 de março de 2019.

Nenhum comentário: