terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeito assina Termo de Compromisso com H.U. para ampliação de atendimento no SUS

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra, assinam nesta terça-feira, dia 13, termo de compromisso em parceria com o governo do Estado e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). A solenidade, que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, e da direção do Hospital Universitário, terá início às 10h, no HU.


O termo irá assegurar a disponibilização de ações e serviços visando ao aumento da oferta e a melhoria da atenção em oncologia, oftalmologia, atenção materno-infantil e radiodiagnóstico.
Graças ao convênio serão disponibilizados 18 leitos de oncologia, dos quais dez leitos de retaguarda para intercorrências de pacientes oncológicos oriundos do Hospital Geral do Estado, realização de 258 biópsias incluindo BioSUS de próstata, mama e colo de útero, além de biópsias guiadas de fígado e pulmão. Também estão garantidas tomografias, mais de mil ressonâncias nucleares magnéticas, ultrassonografias; cirurgias oftalmológicas, de média e de alta complexidade.
Para a operacionalização do termo de compromisso serão contratados 134 profissionais por meio de seleção da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), sendo 60 médicos, 18 profissionais de nível superior, 45 técnicos e auxiliares de enfermagem e 11 servidores administrativos.


Nenhum comentário: